segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Look of the day, by Instagram

Nos olhos estou a usar o quarteto da Gosh Driftwood (+/-13 euros na Wells) e a máscara zoom lash da MAC. Vamos lá ver como é a durabilidade sem primer :-).
Beijinhos, Ana

domingo, 30 de outubro de 2011

Lip Glaze da Gosh, Côr 01

Bem, mas que grande desgraça, a Wells para o bem ou para o mal tinha de se lembrar de vender Gosh, o que vale são os pontos acumulados no cartão continente ... Para experimentar, trouxe um Lip Glaze (que na minha humilde opinião tem um brilho semelhante aos Glossimer da Chanel) na côr 01 (ou seja, sem côr :-D, mas que falácia linguística)...
e a aplicação nos lábios
Tirei ambas as fotos com flash para tentar demonstrar melhor a beleza do brilho do gloss, infelizmente acho que ficou muito longe do que é na realidade.

A consistência inicialmente pode parecer meia peganhenta, é uma palavra feia, mas consistência não é um conceito fácil de descrever, ao início cola um pouco os lábios mas depois passa, eu honestamente (que sou muito esquisita com isso) senti os lábios confortáveis, no entanto aconselho-vos sempre a experimentar pois somos todos diferentes. O aplicador é em pincel o que me agradou bastante.

Não fosse o preço, queria-os a todos, estes meninos podem ser adquiridos pela módica quantia de 10,49  euros, quem tiver o cartão continente deve ter recebido em casa um cupão de desconto para meados de novembro de 20%.

Beijinhos, Ana

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Urban Decay, 15 Anos em Beleza!

Estão a ver a paleta comemorativa dos 15 anos da Urban Decay ? Graças á Sephora já é minha :-), deixo-vos com imagens retiradas do Site da Temptalia (uma vez mais)

À venda nas Lojas Sephora (esta foi comprada na Loja do Norte Shopping e atenção que eles aceitam reservas), custa 49 euros e até ao dia de hoje podia ser adquirida com 20% de desconto ... ou seja por menos de 40 euros (menos do que se paga por um quad da MAC)

Podem ver a review da Temptalia --->aqui<---, em breve review e looks com ela !


Beijinhos, Ana

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Calor de Outono ...

Adoro apostar em tons quentes em pleno Outono ... inspirada pelas folhas que cobrem as árvores de tons terra-avermelhados usei o meu duo da Dior (um viva para os Saldos da Perfumes&Companhia) para transportar essa magia do Outono para os meus olhos e um toque do Honey Bunch da Body Shop nos lábios.

Espero que gostem.

Beijinhos, Ana

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Maquilhagem de noiva, "Au Naturele"

Olá,

Já vos devo este post há imenso tempo, pois em Outubro uma amiga minha casou, e eu tive a oportunidade de poder tornar o dia dela ainda mais radiante (espero eu :-P). Deixo-vos com a prova que fizemos (que teve apenas umas pequenas alterações no dia) e com uma foto tirada no dia com o telemóvel.


O objectivo era ter uma versão fresca, radiante e muito natural dela própria, por isso optei por tons muito naturais com um toque de rosa.

Usei a Naked da Urban Decay e a Natural Eye Palette da too Faced. Embora o look da prova tivesse eyeliner no dia simplificamos o eyeliner por falta de tempo (mas honestamente ficou mais bonito e natural como a noiva queria), trabalhei melhor o canto externo do olho com um castanho mate e caprichei nas pestanas com a Big and Curvy da TBS versão waterproff, levantando ainda mais o olhar (esta menina tem umas pestanas de sonho, que com uma camada generosa de máscara ficam tipo boneca, ai que inveja).

Nos lábios apostei numa côr de boca com um lip gelee scintillation (podem ver swatch aqui) da mac que dá um brilho lindo.


É raro ficar 100% satisfeita com os meus trabalhos, mas confesso que desta vez no dia do casamento senti-me super realizada com o resultado final ... a noiva estava radiante e com um sorriso deste tamanho e como é linda isso facilitou muito a coisa ;-).

Espero que tenham gostado.

Beijinhos, Ana

Cuidados básicos de Rosto ... Noite


Há cerca de 3 meses (+/-), fiz alteração na rotina "nocturna" de rosto, e decidi dedicar os tratamentos da noite ao combate às rugas, ou pelo menos à prevenção :-) delas.

1. Limpeza, como não tenho usado maquilhagem o meu método preferido de limpeza é o Cleansing Gel da gama Nutriganics (uma gama própria para a prevenção das rugas), este produto consiste num gel que se aplica no rosto seco (muito importante, não molhado e nem húmido, SECO) e este transforma-se num óleo que retira as impurezas. Este gel de limpeza pode ser usado como desmaquilhante e retira-se com água.


2. Tonificar ... não inclui na foto pois uso água de rosas em ambas as rotinas :-), a vantagem é que a água de rosas complementa a limpeza removendo pequenas impurezas que ficaram do passo anterior.

3. Máscara da contorno de olhos, uso esta da clarins que tem um efeito anti-fadiga, ela é bastante rica por isso prefiro usar á noite por um tempo maior, e durante o dia ocasionalmente em dias de olheiras fortes. Como creme de contorno de olhos uso o Q10 da Nivea (não inclui na foto pois uso-o de manhã e à noite).

4. Serum da Nutriganics, o sérum é um produto mais "fino" e penetra melhor na pele fazendo um tratamento mais profundo, tal como é recomendado pela especialista da marca, uso-o antes do creme hidratante.

5. Creme de Noite da Nutriganics, apesar de ser bem rico a minha pele embora oleosa dá-se perfeitamente com este produto.

A Gama Nutriganics da TBS é mesmo específica para quem quer trabalhar na prevenção das rugas e a grande maioria dos componentes é de origem natural. Felizmente (fora a zona do contorno de olhos) que não tenho grandes problemas com rugas, mas prevenir nunca é demais principalmente na minha idade. Estou a sentir-me bem com esta linha, gosto muito da sensação de pele macia pela manhã e espero que as rugas demorem MUIIIIITOOOOO tempo a chegar.

Beijinhos, Ana



segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Grgrgrrrrrr que invenção tão viciante !!

Não consigo parar de usar o meu Lip Roll-on da TBS, estou a usar o sabor  menta e adoro, é tão refrescante e hidratrante e ainda deixa um brilho super lindo nos lábios. Este menino jamais abandonará a minha carteira.


Estes lindos têm sabores para todos os gostos (ou não): Menta, Laranja, Rosa (aroma floral), Frutos Silvestres e Coco, vêm em forma líquida e depois aplica-se nos lábios através de uma pequena esfera metálica, a sensação da aplicação é como passar um óleo essencial nos lábios em vez de um creme.

Beijinhos, Ana

Equipa de combate ao Cabelo Oleoso ...

Eu tenho raízes oleosas para mim é um facto com o qual já aprendi a viver (ou sobreviver), mas o pior de tudo, aquilo que me faz ter de lavar o cabelo TODOS OS DIAS, é mesmo o inconveniente de transpirar imenso do couro cabeludo.

Assim sendo, a minha luta já não passa por minimizar as lavagens, mas sim conseguir um produto que me deixe o cabelo bonito e sedoso o dia inteiro ... a maioria dos produtos que experimentei no passado no início funcionavam bem, mas ao fim de algum tempo o cabelo ficava melado rápidamente.

Eis a minha equipa de combate à oleosidade ...


Linha Purificação de Raiz da Nativa Spa d'O Boticário e a linha Rainforest Balance da The Body Shop

Apesar de gostar bastante de ambas as linhas confesso que a minha preferência cai mais sobre a linha da TBS, pois é mais eficiente nos dias de maior calor. No entanto, o cheirinho a menta da linha d'O Boticário é completamente viciante ... a nível de embalagens não há dúvida alguma que O Boticário está em grande vantagem ... são fáceis de manejar, virar ao contrário quando o produto começa a terminar é muito simples. No caso das embalagens da TBS o plástico é super duro e especialmente no caso do condicionador é muito díficil de retirar produto, inverter a embalagem está fora de questão pois não se segura sozinho dessa forma.
Para mim, uma grande vantagem do Rainforest é o facto de não conter silicones, sulfatos, parabenos ou corantes, mais amigo da natureza e mais amigo do nosso organismo, no entando recomendava à Body Shop investir mais no design da embalagem e torná-lo mais prático e usável.

Beijinhos, Ana


domingo, 9 de outubro de 2011

BB Cream da Garnier - Sim ou Não ??

Oi oi oi :-),

desde 5 de outubro que uso religiosamente este BB cream, não creio ser tempo suficiente para formalizar uma opinião muito detalhada, no entanto já tenho alguns pontos que gostaria de vos apresentar ...


Estes items estão enumerados na caixa do produto ... e são de rápida avaliação, 2 ou 3 utilizações :-) e já posso opinar:

1. Tez uniforme ... reduz alguma da vermelhidão que tenho no rosto, mas não faz milagres;
2. Apagar imperfeições? Muito longe disso :-) a cobertura é minima, as imperfeições ficam lá todas e bem visíveis;
3. Ilumina a pele ...  gosto bastante do acabamento que deixa na pele, fica "glowy";
4. Hidrata 24h, bem, é um verdinho a fugir para o amarelo, gosto muito da sensação de hidratação que deixa na pele, não dura 24h, dura mais ou menos meio dia, mas acho que é perfeitamente viável repor o produto a seguir ao almoço, principalmente trabalhando em ambientes de ar condicionado que sugam a hidratação da pele.

Em relação à protecção dos raios UV, como sabem é mesmo difícil senão impossível avaliar este ponto, não dispenso a utilização de um bom protector solar por baixo do bb cream.

Para já estou a usar e a gostar, essencialmente pela hidratação, mas assim que começar a perder a côrzinha que ganhei nas férias, vou deixar ter de o pôr de lado. É que até ver tudo indica que este BB cream só será comercializado em Portugal numa côr, é um tom médio que será bastante escuro para o meu tom de pele de outono-inverno. Gostaria muito que a Garnier disponibilizasse mais tons no mercado, o preço é muito apelativo falta-lhes abranger mais tonalidades de pele.

Beijinhos, Ana

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Devaneios sobre Florença (1)

vista da Ponte Vecchio
É impossível sair desta cidade sem estar completamente apaixonada ! Sem incluir Portugal, que é o meu país do coração, Florença é sem dúvida a cidade mais bonita que já tive o prazer de visitar, envolve-nos na sua história em cada canto visitamos.
Posso dizer-vos que, sem contar com museus e palácios, fizemos mais de 40km a andar a pé pela cidade.

Beijinhos, Ana

Quero e muito ....

a The Body Shop está a publicar no Facebook um preview maravilhoso da colecção de Inverno e já me estou a babar ... vejam que coisa mais linda ... QUEROoooo


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Creative Commons License
Blog True Undertone by Anita Pequena is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at the About Section.